Dieta e Saúde

Segunda-feira é um dia sempre complicado pra quem faz regime, né? Tenho tentado pensar que, na verdade, ela deve ser boa. É um recomeço depois de, provavelmente (no meu caso, obviamente) terem acontecido alguns excessos no fim de semana. De qualquer maneira e já mudando um pouco de assunto, hoje quero contar um pouco sobre a dieta que adotei. Já contei sobre quando resolvi mudar e de todas as vezes que tentei, mas agora tá sendo pra valer.

Há algum tempo, conheci o site Dieta e Saúde (quero deixar claro que não estou sendo pago pra falar disso hahaha). Basicamente, é um site que oferece uma dieta dos pontos bem útil pra quem tem um smartphone ou acesso diário à internet. Você informa seu peso, altura, idade e alguns outros dados e, rapidinho assim, você ganha uma quantidade máxima de pontos pra ingrerir por dia. No meu caso, são 45. Depois disso, instala o aplicativo no celular e, por lá, tem como controlar a pontuação de cada alimento – e é tudo ótimo! Raramente eu não encontro alguma coisa (mas posso cadastrar se souber as informações nutricionais). Hoje – que nem foi um dia tão saudável assim – já comi isso, vejam:

Imagem

Preciso compartilhar isso: estou aprendendo a comer melhor. Claro que a ajuda dos amigos mais saudáveis está sendo ótima, mas com essa dieta comecei a comer coisas que nunca tinha colocado na boca, como inhame, abóbora, abobrinha, beterraba, beringela e várias outras. Sem contar os dias que não como arroz – e isso parecia complicado. Está sendo uma boa opção pra mim e ainda aprendo mais sobre o que é bom pra minha saúde.

Emagrecer está sendo muito bom – a sensação de entrar melhor numa roupa, de caminhar melhor, de se sentir menos inchado é ótima. E, geralmente, só os gordinhos sabem disso, né? Às vezes me pego perguntando pra algum amigo magro: “Sabe quando você se sente menor? Menos perna arrastando na perna?” e eles não sabem responder. E é pra isso, pra sentir bem (e pela beleza também, claro) que eu quero emagrecer!

Por hoje é só. Se quiserem saber mais sobre o site que falei, vejam aqui.

Deixe um comentário

